Escolinha será gratuita para garotos entre 9 e 16 anos
Depois de iniciar as atividades cobrando mensalidades para a escolinha de futebol, a diretoria do Clube Esportivo Paysandú voltou atrás na ideia. A partir de agora, garotos entre nove e 16 anos de idade que se interessarem em treinar no Estádio Cônsul Carlos Renaux não precisarão pagar nada para praticar futebol.
A informação é do vice-presidente do clube, Célio Rodrigues, o Soneca. Segundo ele, o clube doará também chuteiras para os garotos que não tiverem o calçado para jogar. As categorias de base disputarão a Copa Santa Catarina, competição da Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol, e o torneio da Liga Blumenauense de Futebol.
Além disso, o alviverde da Rua Pedro Werner disputará o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Para montar a equipe, a diretoria de esportes do Paysandú fará testes com alguns atletas que se interessem em disputar o municipal pela equipe.
Outro objetivo da diretoria, com a equipe que disputar o Municipal de Futebol Amador, é participar da Série C do Campeonato Catarinense, em 2016. Segundo Célio, vários contatos com patrocinadores foram feitos para buscar a viabilização da equipe. Uma peneira com atletas da região será feita para auxiliar na montagem do elenco.
Para mais informações sobre as escolinhas e a equipe para o futebol amador, Célio coloca seu telefone à disposição (9167-5022), ou então ligar para a secretaria do clube, através do número 3396-6335.